Fichas individuais 5º ano (nomes dos alunos é fictícios)

Caique
OBSERVANDO DIARIAMENTE O DESEMPENHO DO ALUNO, FOI CONSTATADO QUE NESTE SEMESTRE O MESMO APRESENTOU BONS RESULTADOS. CONVIVE HARMONIOSAMENTE COM OS COLEGAS E OS FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA. INTERAGE BEM COM OS OUTROS ALUNOS E A PROFESSORA DURANTE O DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES. REALIZA AS ATIVIDADES DE CASA E DE SALA PROCURANDO VENCER OS DESAFIOS PROPOSTOS, REALIZOU COM ÊXITO, INTERESSE E ENTUSIASMO OS EXERCÍCIOS FÍSICOS DIRECIONADOS. LÊ COM FLUÊNCIA TEXTOS FAZENDO CONEXÕES COM A REALIDADE E USANDO DE PONTUAÇÃO E ENTONAÇÃO ADEQUADA, AS SUAS PRODUÇÕES E INTERPRETAÇÕES SÃO REALIZADAS COM  FACILIDADE, CONSTRÓI O CONCEITO LÓGICO-MATEMÁTICO, REALIZANDO CÁLCULOS COM AS QUATRO OPERAÇÕES MATEMÁTICAS MESMO COM DIFICULDADE EM INTERPRETAR PROBLEMAS MATEMÁTICOS SE ESFORÇA E TENTA CHEGAR AO RESULTADO,  REALIZA CÁLCULO MENTAL APLICANDO-OS EM SITUAÇÕES DO COTIDIANO.  DADO O EXPOSTO CONCLUÍMOS QUE A CRIANÇA TERMINA O ANO LETIVO ATENDENDO AS EXPECTATIVAS.

Carlos
COM BASE NOS OBJETIVOS TRABALHADOS NO SEMESTRE FOI POSSÍVEL OBSERVAR QUE O ALUNO APRESENTOU EXCELENTES RESULTADOS, POIS SE COMPORTOU DE MANEIRA ADEQUADA EM SALA DE AULA, INTERAGIU COM AS OUTRAS CRIANÇAS, PROFESSORES E DEMAIS FUNCIONÁRIOS. APRESENTOU TRABALHOS INDIVIDUAIS E EM GRUPO, CONTRIBUIU COM DISCUSSÕES E MATERIAIS DE PESQUISA PARA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO DO GRUPO E DEMONSTRA SER CUIDADOSO COM O MATERIAL ESCOLAR, REALIZOU COM ÊXITO, INTERESSE E ENTUSIASMO OS EXERCÍCIOS FÍSICOS DIRECIONADOS, CORRESPONDEU AS EXPECTATIVAS DA ESCOLA. LÊ COM FLUÊNCIA TEXTOS FAZENDO CONEXÕES COM A REALIDADE, OS PRODUZ  E OS INTERPRETA COM FACILIDADE, DOMINA AS QUATRO OPERAÇÕES E AS APLICA EM PROBLEMAS MATEMÁTICOS, REALIZA CÁLCULO MENTAL APLICANDO-OS EM SITUAÇÕES DO COTIDIANO DESTACA-SE POR SUA DEDICAÇÃO, ENVOLVIMENTO E CAPRICHO EM TUDO O QUE FAZ, DURANTE NOSSOS PROJETOS GOSTA DE DAR OPINIÕES, ENRIQUECENDO COM ISSO, NOSSAS RODINHAS DE CONVERSAS SEMPRE COM MUITA ATENÇÃO PARA EXECUTAR AS ATIVIDADES PROPOSTAS.  SUA DEDICAÇÃO E EMPENHO NESTA TRAJETÓRIA AMPLIARAM SEUS CONHECIMENTOS E CONTRIBUÍRAM PARA O SEU APRENDIZADO.

Daniel
 DURANTE O SEGUNDO SEMESTRE, O ALUNO DEU CONTINUIDADE A SEU ÓTIMO DESENVOLVIMENTO APRESENTANDO EXCELENTES RESULTADOS, DEMONSTRANDO RESPEITO PELOS COLEGAS E PROFESSORES, COLABORANDO NAS ATIVIDADES COLETIVAS, ATUANDO EM GRUPO, ACEITA SUGESTÕES DA PROFESSORA E DOS COLEGAS, LÊ COM FLUÊNCIA COMPREENDENDO O QUE LÊ, PRODUZ TEXTO COM COERÊNCIA, OS PRODUZ  E OS INTERPRETA COM FACILIDADE,  DEMONSTRA INTERESSE NOS TEMAS ABORDADOS, PARTICIPA QUESTIONANDO E EXPONDO SUA OPINIÃO DE FORMA SEMPRE COERENTE COM O QUE ESTÁ SENDO PASSADO E TEM SUAS TAREFAS EM DIA. É UM ALUNO COMUNICATIVO, ALEGRE, COMPANHEIRO E DEDICADO. GOSTA DE SER DESAFIADO E SEMPRE PARTICIPA DE TUDO O QUE LHE É PROPOSTO. DOMINA AS QUATRO OPERAÇÕES E AS APLICA EM PROBLEMAS MATEMÁTICOS, REALIZA CÁLCULO MENTAL APLICANDO-OS EM SITUAÇÕES DO COTIDIANO, CRIA E RESOLVE SITUAÇÕES-PROBLEMAS, O ALUNO CONSEGUIU DESENVOLVER MUITO BEM DE ACORDO COM AS HABILIDADES PROPOSTAS PARA DECORRENTE ANO.

David
COM BASE NAS AVALIAÇÕES REALIZADAS, FOI POSSÍVEL CONSTATAR QUE O ALUNO APRESENTOU EXCELENTES RESULTADOS, PARTICIPA DAS ATIVIDADES TANTO COLETIVA QUANTO INDIVIDUALMENTE. É UM ALUNO COM UM BOM RELACIONAMENTO COM OS COLEGAS, PARTICIPA DAS ATIVIDADES DA SALA DE AULA BEM COMO DAS BRINCADEIRAS FORA DE SALA, GOSTA DE COOPERAR COM TODOS, COSTUMA ACEITAR OS LIMITES PROPOSTOS, É ORGANIZADO E RESPONSÁVEL PELOS SEUS MATERIAIS E DA ESCOLA. LÊ COM FLUÊNCIA TEXTOS FAZENDO CONEXÕES COM A REALIDADE E USANDO DE PONTUAÇÃO E ENTONAÇÃO ADEQUADA, AS SUAS PRODUÇÕES E INTERPRETAÇÕES SÃO REALIZADAS COM  FACILIDADE, CONSTRÓI O CONCEITO LÓGICO-MATEMÁTICO, REALIZANDO CÁLCULOS COM AS QUATRO OPERAÇÕES MATEMÁTICAS MESMO COM DIFICULDADE EM INTERPRETAR PROBLEMAS MATEMÁTICOS SE ESFORÇA E TENTA CHEGAR AO RESULTADO,  REALIZA CÁLCULO MENTAL APLICANDO-OS EM SITUAÇÕES DO COTIDIANO.  DADO O EXPOSTO CONCLUÍMOS QUE A CRIANÇA TERMINA O ANO LETIVO ATENDENDO AS EXPECTATIVAS.



Elias
DE ACORDO COM OS OBJETIVOS ESTABELECIDOS PARA O ANO LETIVO, FOI POSSÍVEL PERCEBER QUE O ALUNO APRESENTOU EXCELENTES RESULTADOS, POIS SE COMPORTOU DE MANEIRA ADEQUADA EM SALA DE AULA, INTERAGIU COM AS OUTRAS CRIANÇAS, PROFESSORES E DEMAIS FUNCIONÁRIOS. APRESENTOU TRABALHOS INDIVIDUAIS E EM GRUPO, CONTRIBUIU COM DISCUSSÕES E MATERIAIS DE PESQUISA PARA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO DO GRUPO. REALIZOU COM ÊXITO, OS EXERCÍCIOS PROPOSTOS DURANTE TODO O SEMESTRE, O ALUNO CORRESPONDEU AS EXPECTATIVAS DA ESCOLA. LÊ COM FLUÊNCIA TEXTOS FAZENDO CONEXÕES COM A REALIDADE, OS PRODUZ  E OS INTERPRETA COM FACILIDADE, DOMINA AS QUATRO OPERAÇÕES E AS APLICA EM PROBLEMAS MATEMÁTICOS, REALIZA CÁLCULO MENTAL APLICANDO-OS EM SITUAÇÕES DO COTIDIANO. PODEMOS CONCLUIR QUE O ALUNO OBTEVE UM ÓTIMO DESEMPENHO EM TODAS AS QUESTÕES PROPOSTAS  DURANTE O ANO LETIVO.

Emily
OBSERVANDO DIARIAMENTE O DESEMPENHO DA ALUNA, FOI CONSTATADO QUE É CUIDADOSA E RÁPIDO NA EXECUÇÃO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS, APRESENTA BONS RELACIONAMENTOS COM COLEGAS E PROFESSORES, ACEITA SUGESTÕES DA PROFESSORA E DOS COLEGAS, MANIFESTA SUAS OPINIÕES COM CLAREZA E OBJETIVIDADE, CONTRIBUI PARA A INTEGRAÇÃO E O CRESCIMENTO DO GRUPO LÊ COM FLUÊNCIA COMPREENDENDO O QUE LÊ, PRODUZ TEXTO COM COERÊNCIA, OS PRODUZ  E OS INTERPRETA COM FACILIDADE,  DEMONSTRA INTERESSE NOS TEMAS ABORDADOS, PARTICIPA QUESTIONANDO E EXPONDO SUA OPINIÃO DE FORMA SEMPRE COERENTE COM O QUE ESTÁ SENDO PASSADO E TEM SUAS TAREFAS EM DIA. É UMA ALUNA COMUNICATIVA, ALEGRE, COMPANHEIRA E DEDICADA. GOSTA DE SER DESAFIADA E SEMPRE PARTICIPA DE TUDO O QUE LHE É PROPOSTO. DOMINA AS QUATRO OPERAÇÕES E AS APLICA EM PROBLEMAS MATEMÁTICOS, REALIZA CÁLCULO MENTAL APLICANDO-OS EM SITUAÇÕES DO COTIDIANO, CRIA E RESOLVE SITUAÇÕES-PROBLEMAS, O ALUNO CONSEGUIU DESENVOLVER MUITO BEM DE ACORDO COM AS HABILIDADES PROPOSTAS PARA DECORRENTE ANO.
Felipe
COM BASE NA OBSERVAÇÃO DIÁRIA, FOI POSSÍVEL CONSTATAR QUE O ALUNO CONVIVE HARMONIOSAMENTE COM OS COLEGAS E OS FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA. INTERAGE BEM COM OS OUTROS ALUNOS E A PROFESSORA DURANTE O DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES. REALIZA AS ATIVIDADES DE CASA E DE SALA PROCURANDO VENCER OS DESAFIOS PROPOSTOS, REALIZOU COM ÊXITO, INTERESSE E ENTUSIASMO OS EXERCÍCIOS FÍSICOS DIRECIONADOS. LÊ COM FLUÊNCIA TEXTOS FAZENDO CONEXÕES COM A REALIDADE E USANDO DE PONTUAÇÃO E ENTONAÇÃO ADEQUADA, AS SUAS PRODUÇÕES E INTERPRETAÇÕES SÃO REALIZADAS COM  FACILIDADE, CONSTRÓI O CONCEITO LÓGICO-MATEMÁTICO, REALIZANDO CÁLCULOS COM AS QUATRO OPERAÇÕES MATEMÁTICAS MESMO COM DIFICULDADE EM INTERPRETAR PROBLEMAS MATEMÁTICOS SE ESFORÇA E TENTA CHEGAR AO RESULTADO,  REALIZA CÁLCULO MENTAL APLICANDO-OS EM SITUAÇÕES DO COTIDIANO.  DADO O EXPOSTO CONCLUÍMOS QUE A CRIANÇA TERMINA O ANO LETIVO ATENDENDO AS EXPECTATIVAS.

Gabriel

COM BASE EM OBSERVAÇÕES DIÁRIAS FOI POSSÍVEL CONSTATAR QUE O ALUNO PARTICIPA DAS ATIVIDADES PROPOSTAS ,EMBORA PRECISE DE AUXÍLIO CONSTANTE. RELACIONA-SE DE MANEIRA AGRADÁVEL COM COLEGAS E PROFESSORA ATENDENDO A NORMAS DA BOA CONVIVÊNCIA EM GRUPO. O ALUNO ESTÁ DESENVOLVENDO-SE GRADUALMENTE NO PROCESSO DE LEITURA E ESCRITA. LÊ COM DIFICULDADE E ESFORÇA-SE EM APRENDER. A LEITURA AINDA É SILÁBICA, PERCEBE-SE QUE ESSE PROCESSO ESTÁ EM CONSTRUÇÃO, O ALUNO REALIZA CÁLCULOS COM ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO SIMPLES COM UMA CERTA DIFICULDADE. NAS OPERAÇÕES COM AGRUPAMENTOS E DESAGRUPAMENTO NECESSITA DE EMPREGO DE MATERIAL CONCRETO PARA MELHOR SISTEMATIZAR AS OPERAÇÕES.RESOLVE SITUAÇÕES PROBLEMAS EMPREGANDO A LÓGICA E RACIOCÍNIO. O ALUNO CONCLUIU O SEMESTRE COM DIFICULDADE NA PRODUÇÃO DE TEXTOS, ORTOGRAFIA E ATIVIDADES DE RACIOCÍNIO LÓGICO. DEVENDO CONTINUAR COM REFORÇO EM HORÁRIO CONTRÁRIO, ATIVIDADES INDIVIDUALIZADAS. O MESMO CONCLUIU O SEMESTRE COM DIFICULDADE NAS ATIVIDADES PROPOSTAS PARA O SEMESTRE.


Gabriele

CONSIDERANDO OS OBJETIVOS TRABALHADOS DURANTE O 2º SEMESTRE DO DECORRIDO ANO, FOI POSSÍVEL CONSTATAR QUE A ALUNA DEMONSTROU UM BOM DESEMPENHO NO QUE DIZ RESPEITO À LEITURA E ESCRITA. LÊ COM FLUÊNCIA QUALQUER TIPO DE TEXTO, PRODUZ TEXTO COM COERÊNCIA, OS PRODUZ  E OS INTERPRETA COM FACILIDADE,  DEMONSTRA INTERESSE NOS TEMAS ABORDADOS, PARTICIPA QUESTIONANDO E EXPONDO SUA OPINIÃO DE FORMA SEMPRE COERENTE COM O QUE ESTÁ SENDO PASSADO E TEM SUAS TAREFAS EM DIA. É UM ALUNO COMUNICATIVO, ALEGRE, COMPANHEIRO E DEDICADO. GOSTA DE SER DESAFIADO E SEMPRE PARTICIPA DE TUDO O QUE LHE É PROPOSTO. DOMINA AS QUATRO OPERAÇÕES E AS APLICA EM PROBLEMAS MATEMÁTICOS, REALIZA CÁLCULO MENTAL APLICANDO-OS EM SITUAÇÕES DO COTIDIANO, CRIA E RESOLVE SITUAÇÕES-PROBLEMAS, É MUITO ESFORÇADA E SEMPRE TEM BUSCADO MAIS INFORMAÇÕES SOBRE OS ASSUNTOS APRESENTADOS EM CLASSE.

Guilherme
 A PARTIR DAS ATIVIDADES REALIZADAS AO LONGO DO SEMESTRE, FOI CONSTATADO QUE O ALUNO TEM APRESENTANDO UM BOM DESEMPENHO E TEM UM ÓTIMO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO. DEMONSTRA ÓTIMO APROVEITAMENTO EM TODAS AS DISCIPLINAS, POIS, POSSUI UM BOM DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E AUTONOMIA PARA FAZER AS ATIVIDADES.
PARTICIPA COM INTERESSE E PRODUTIVIDADE, RELACIONANDO-SE DE FORMA POSITIVA COM OS DEMAIS COLEGAS DE CLASSE. DEMONSTRA DESENVOLTURA EM REALIZAR ATIVIDADES ORAIS.
DEMONSTRA CURIOSIDADE EM RELAÇÃO AOS ASSUNTOS ESTUDADOS, É CUIDADOSO E RÁPIDO NA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES. CONSEGUE LER BEM QUALQUER TIPO DE TEXTO, INTERPRETANDO-OS E FAZENDO CONEXÕES COM A REALIDADE. É MUITO ESFORÇADO. PRODUZ TEXTO COM COERÊNCIA, OS PRODUZ  E OS INTERPRETA COM FACILIDADE,  DEMONSTRA INTERESSE NOS TEMAS ABORDADOS, PARTICIPA QUESTIONANDO E EXPONDO SUA OPINIÃO DE FORMA SEMPRE COERENTE COM O QUE ESTÁ SENDO PASSADO E TEM SUAS TAREFAS EM DIA. É UM ALUNO COMUNICATIVO, ALEGRE, COMPANHEIRO E DEDICADO. GOSTA DE SER DESAFIADO E SEMPRE PARTICIPA DE TUDO O QUE LHE É PROPOSTO. DOMINA AS QUATRO OPERAÇÕES E AS APLICA EM PROBLEMAS MATEMÁTICOS, REALIZA CÁLCULO MENTAL APLICANDO-OS EM SITUAÇÕES DO COTIDIANO, CRIA E RESOLVE SITUAÇÕES-PROBLEMAS. COM BASE NAS OBSERVAÇÕES FEITAS, VALE RESSALTAR QUE O ALUNO NÃO POSSUI DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM E TEM AVANÇADO SEMPRE, ALCANÇANDO OS OBJETIVOS PROPOSTOS PARA CADA DISCIPLINA.


Sindy
AO ANALISAR O DESEMPENHO EDUCATIVO DA ALUNA DURANTE O SEMESTRE DO DECORRIDO ANO, FOI POSSÍVEL CONSTATAR QUE A MESMA DEMONSTRA ÓTIMO APROVEITAMENTO EM TODAS AS DISCIPLINAS, POIS, POSSUI UM BOM DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E AUTONOMIA PARA FAZER AS ATIVIDADES.
PARTICIPA COM INTERESSE E PRODUTIVIDADE, RELACIONANDO-SE DE FORMA POSITIVA COM OS DEMAIS COLEGAS DE CLASSE. DEMONSTRA DESENVOLTURA EM REALIZAR ATIVIDADES ORAIS.
DEMONSTRA CURIOSIDADE EM RELAÇÃO AOS ASSUNTOS ESTUDADOS, É CUIDADOSA E RÁPIDA NA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES. CONSEGUE LER BEM QUALQUER TIPO DE TEXTO, INTERPRETANDO-OS E FAZENDO CONEXÕES COM A REALIDADE. É MUITO ESFORÇADA. PRODUZ TEXTO COM COERÊNCIA, OS PRODUZ  E OS INTERPRETA COM FACILIDADE,  DEMONSTRA INTERESSE NOS TEMAS ABORDADOS, PARTICIPA QUESTIONANDO E EXPONDO SUA OPINIÃO DE FORMA SEMPRE COERENTE COM O QUE ESTÁ SENDO PASSADO E TEM SUAS TAREFAS EM DIA. É UM ALUNO COMUNICATIVO, ALEGRE, COMPANHEIRO E DEDICADO. GOSTA DE SER DESAFIADO E SEMPRE PARTICIPA DE TUDO O QUE LHE É PROPOSTO. DOMINA AS QUATRO OPERAÇÕES E AS APLICA EM PROBLEMAS MATEMÁTICOS, REALIZA CÁLCULO MENTAL APLICANDO-OS EM SITUAÇÕES DO COTIDIANO, CRIA E RESOLVE SITUAÇÕES-PROBLEMAS, É MUITO ESFORÇADA E SEMPRE TEM BUSCADO MAIS INFORMAÇÕES SOBRE OS ASSUNTOS APRESENTADOS EM CLASSE. A ALUNA É BASTANTE ORGANIZADA, ADOTA HÁBITOS DE CUIDADOS COM O AMBIENTE ESCOLAR, COM O PRÓPRIO CORPO E COM O MATERIAL DIDÁTICO. REALIZA AS ATIVIDADES DE CASA E TRABALHOS COM PONTUALIDADE. PODE-SE CONCLUIR QUE A ALUNA EM QUESTÃO TEM SE DESENVOLVIDO DE FORMA SIGNIFICATIVA EM TODAS AS DISCIPLINAS.

Jose Luiz

OBSERVANDO DIARIAMENTE O DESEMPENHO DO ALUNO, FOI CONSTATADO QUE NESTE SEMESTRE, O MESMO TEM DEMONSTRADO UM BOM DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM.
            O ALUNO RELACIONA-SE MUITO BEM COM TODOS OS COLEGAS DE CLASSE E PARTICIPA DA MAIOR PARTE DAS ATIVIDADES EM GRUPO. TEM UM BOM COMPORTAMENTO, É OBEDIENTE. POR VEZES ELE MOSTRA-SE UM POUCO RESERVADO .
LÊ MUITO BEM E FAZ CONEXÕES COM A REALIDADE, INTERPRETA MUITO BEM OS TEXTOS QUE SÃO TRABALHADOS EM CLASSE. ESCREVE BONS TEXTOS. O ALUNO TEM UMA ÓTIMA APTIDÃO PARA REALIZAR ATIVIDADES MATEMÁTICAS, REALIZANDO CÁLCULOS COM AS OPERAÇÕES ATÉ ENTÃO TRABALHADAS, ADIÇÃO, SUBTRAÇÃO, E MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO. COMPREENDE BEM O SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL, BEM COMO, DEZENAS, CENTENAS E MILHAR SABENDO COMPOR E DECOMPOR ESSES NÚMEROS DE FORMA CORRETA.
MOSTRA SER UM EXCELENTE ALUNO, POSSUI UMAS DAS MELHORES NOTAS NAS AVALIAÇÕES EM TODAS AS DISCIPLINAS E TENDE A CRESCER MUITO MAIS NO ASPECTO COGNITIVO.


Mario

OBSERVANDO DIARIAMENTE O DESEMPENHO DO ALUNO, FOI CONSTATADO QUE O CARLOS É MUITO ESFORÇADO. SEMPRE PROCURA REALIZAR AS ATIVIDADES DA MELHOR FORMA POSSÍVEL. É CURIOSO, QUESTIONA E BUSCA INFORMAÇÕES.
O ALUNO SOCIALIZA-SE MUITO BEM COM TODOS OS DEMAIS COLEGAS DE CLASSE. É PARTICIPATIVO E DEMONSTRA INTERESSE NAS ATIVIDADES PROPOSTAS, O ALUNO, MANIFESTA SUAS OPINIÕES COM CLAREZA E ESTÁ SEMPRE CONECTADO COM OS ASSUNTOS APRESENTADOS EM SALA DE AULA. APRESENTA UMA ÓTIMA LEITURA E COMPREENSÃO DOS TEXTOS TRABALHADOS. PRODUZ TEXTOS DE FORMA CRIATIVA COM CLAREZA E COESÃO. POSSUI UMA EXCELENTE ORTOGRAFIA, DEMONSTRA INTERESSE NOS TEMAS ABORDADOS, PARTICIPA QUESTIONANDO E EXPONDO SUA OPINIÃO DE FORMA SEMPRE COERENTE COM O QUE ESTÁ SENDO PASSADO E TEM SUAS TAREFAS EM DIA. É UM ALUNO COMUNICATIVO, ALEGRE, COMPANHEIRO E DEDICADO. GOSTA DE SER DESAFIADO E SEMPRE PARTICIPA DE TUDO O QUE LHE É PROPOSTO. DOMINA AS QUATRO OPERAÇÕES E AS APLICA EM PROBLEMAS MATEMÁTICOS, REALIZA CÁLCULO MENTAL APLICANDO-OS EM SITUAÇÕES DO COTIDIANO, CRIA E RESOLVE SITUAÇÕES-PROBLEMAS.



Guilherme castro

OBSERVANDO DIARIAMENTE O DESEMPENHO DO ALUNO, FOI CONSTATADO QUE NESTE SEMESTRE O MESMO APRESENTOU UMA EXCELENTE DESENVOLTURA EM TODAS AS DISCIPLINAS, POIS, POSSUI UM ÓTIMO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO. É BASTANTE COMUNICATIVO, PARTICIPATIVO E ESFORÇADO.
O EDUCANDO MOSTRA-SE BEM SUCEDIDO COM A MAIOR PARTE DOS COLEGAS, MANIFESTA SUAS OPINIÕES COM CLAREZA E ESTÁ SEMPRE CONECTADO COM OS ASSUNTOS APRESENTADOS EM SALA DE AULA. APRESENTA UMA ÓTIMA LEITURA E COMPREENSÃO DOS TEXTOS TRABALHADOS. PRODUZ TEXTOS DE FORMA CRIATIVA COM CLAREZA E COESÃO. POSSUI UMA EXCELENTE ORTOGRAFIA. DEMONSTRA INTERESSE NOS TEMAS ABORDADOS, PARTICIPA QUESTIONANDO E EXPONDO SUA OPINIÃO DE FORMA SEMPRE COERENTE COM O QUE ESTÁ SENDO PASSADO E TEM SUAS TAREFAS EM DIA. É UM ALUNO COMUNICATIVO, ALEGRE, COMPANHEIRO E DEDICADO. GOSTA DE SER DESAFIADO E SEMPRE PARTICIPA DE TUDO O QUE LHE É PROPOSTO. DOMINA AS QUATRO OPERAÇÕES E AS APLICA EM PROBLEMAS MATEMÁTICOS, REALIZA CÁLCULO MENTAL APLICANDO-OS EM SITUAÇÕES DO COTIDIANO, CRIA E RESOLVE SITUAÇÕES-PROBLEMAS.



Pedro
COM BASE NOS OBJETIVOS PROPOSTOS NO SEMESTRE E OBSERVAÇÃO DIÁRIA FOI POSSÍVEL OBSERVAR QUE O ALUNO APRESENTA INTERESSE, PARTICIPAÇÃO E GRADATIVO CRESCIMENTO NAS ATIVIDADES QUE ENVOLVE CONTEÚDOS ESPECÍFICOS.COLABORA NA CONSTRUÇÃO DE REGRAS PARA O BOM CONVÍVIO EM GRUPO RELACIONANDO-SE AMIGAVELMENTE COM PROFESSOR E DEMAIS.A LEITURA E ESCRITA ESTÁ EM PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO O EMPREGO DE ATIVIDADES DIRIGIDAS E ACOMPANHAMENTO INDIVIDUALIZADO FAZ-SE NECESSÁRIO .A INTERPRETAÇÃO E ORALIDADE DESENVOLVE-SE GRADUALMENTE PARALELO A AQUISIÇÃO E AMPLIAÇÃO DA LEITURA. ESCREVE ,ORDENA E AMPLIA FRASES , FORMANDO PEQUENOS TEXTOS OS MESMOS PASSAM POR RESTRUTURAÇÃO DE IDÉIAS E ANALISES DA ORTOGRAFIA SEGUIDO DE TREINOS ORTOGRÁFICOS E INTERVENÇÕES NECESSÁRIAS. A CRIATIVIDADE PRECISA SER ESTIMULADA COM NOVAS LEITURAS DE GÊNEROS DIVERSOS OBSERVANDO PREFERÊNCIA DO ALUNO PARA MELHOR ENVOLVIMENTO E MOTIVAÇÃO AFIM DE PROMOVER AVANÇOS . O ALUNO REALIZA CÁLCULOS COM ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO SIMPLES COM ENTENDIMENTO, ESTA EM PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO NA MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO. O ALUNO APRESENTA BOA ORALIDADE , EXPRESSANDO DE MODO ORGANIZADO SUAS IDÉIAS E PENSAMENTOS. VALE RESSALTAR QUE HOUVE AVANÇOS MEDIANTE INTERVENÇÕES DE REAGRUPAMENTOS SEMANAIS , ATENDIMENTO INDIVIDUALIZADO E REFORÇO.   OS ATENDIMENTOS INDIVIDUALIZADOS, REFORÇO , PROJETOS ESPECÍFICOS DEVERÃO SER CONTINUO NO PRÓXIMO ANO AFIM DE AJUDAR O ALUNO NAS SUAS DIFICULDADES E AMPLIAR SEUS CONHECIMENTOS DE LEITURA ,ESCRITA E RACIOCÍNIO LÓGICO.





Maria Eduarda
AO ANALISAR O DESEMPENHO DA ALUNA, FOI POSSÍVEL OBSERVAR QUE A MESMA RELACIONA-SE MUITO BEM COM TODOS OS DEMAIS COLEGAS DE CLASSE COOPERANDO PARA A INTEGRAÇÃO E O CRESCIMENTO DO GRUPO, É PARTICIPATIVA, EXPRESSA SUAS OPINIÕES ACERCA DE DIVERSOS ASSUNTOS, É CRIATIVA E COMUNICATIVA.
A ALUNA POSSUI UM ÓTIMO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO EM TODAS AS DISCIPLINAS, LÊ MUITO BEM A QUALQUER TIPO DE TEXTO, INTERPRETANDO-OS E FAZENDO CONEXÕES COM A REALIDADE. PRODUZ FRASES E PEQUENOS TEXTOS COM COERÊNCIA E COESÃO. DIFICILMENTE TROCA OU DEIXA DE COLOCAR CORRETAMENTE AS LETRAS NAS PALAVRAS, POSSUI UMA EXCELENTE ORTOGRAFIA. DOMINA AS QUATRO OPERAÇÕES E AS APLICA EM PROBLEMAS MATEMÁTICOS, REALIZA CÁLCULO MENTAL APLICANDO-OS EM SITUAÇÕES DO COTIDIANO, CRIA E RESOLVE SITUAÇÕES-PROBLEMAS.
PODE-SE CONCLUIR QUE A ALUNA TAMBÉM TEM ALCANÇADO OS OBJETIVOS PROPOSTOS PARA AS DEMAIS DISCIPLINAS. POSSUI ÓTIMAS HABILIDADES ARTÍSTICAS; COMPREENDE A IMPORTÂNCIA DE SE ADOTAR HÁBITOS SAUDÁVEIS PARA A PRESERVAÇÃO DA SAÚDE DO CORPO; PERCEBE QUE A NATUREZA TEM PASSADO POR UM GRANDE PROCESSO DE MODIFICAÇÃO EM SUAS PAISAGENS DEVIDO A CONSTRUÇÃO DE CIDADES, E  QUE ESSE FATO TEM CONTRIBUÍDO, MUITAS VEZES, PARA A POLUIÇÃO DOS RIOS E QUE PRECISAMOS PRESERVÁ-LA PARA A MANUTENÇÃO DA VIDA NAS GERAÇÕES FUTURAS; COMPREENDE QUE OS FATOS HISTÓRICOS SÃO IMPORTANTES PARA CONTRIBUIR PARA A CONSTRUÇÃO DA HISTÓRIA DO SER HUMANO; ENTRE OUTROS ASPECTOS.
A ALUNA É MUITO ORGANIZADA, CONSIDERANDO OS PONTOS AQUI APRESENTADOS, PODE-SE AFIRMAR QUE A ALUNA TENDE A CRESCER MUITO EM TODAS AS ÁREAS DO CONHECIMENTO, POIS POSSUI UMA ÓTIMA DESENVOLTURA COGNITIVA.

Maria Alice
A PARTIR DAS OBSERVAÇÕES DO DESEMPENHO DA ALUNA, FOI POSSÍVEL CONSIDERAR QUE A MESMA RELACIONA-SE MUITO BEM COM OS DEMAIS COLEGAS E POSSUI UMA BOA INTEGRAÇÃO NAS ATIVIDADES REALIZADAS EM GRUPO.
            A ALUNA LÊ MUITO BEM DIVERSOS TIPOS DE TEXTO, PORÉM NÃO CONSEGUE INTERPRETA-LOS DA MELHOR FORMA. A ALUNA DEMONSTRA POUCO INTERESSE EM REALIZAR A MAIOR PARTE DAS ATIVIDADES, O QUE TEM SIDO UM AGRAVANTE NO SEU DESENVOLVIMENTO EDUCATIVO. SUAS PRODUÇÕES TEXTUAIS POSSUEM POUCA COERÊNCIA. NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA, TEM REALIZADO CÁLCULOS SIMPLES DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO.  APRESENTOU, PORÉM, ALGUMAS DIFICULDADES EM RESOLVER SITUAÇÕES PROBLEMAS.
            É IMPORTANTE RESSALTAR QUE A ALUNA PRECISA DESENVOLVER-SE MELHOR NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM, E TAL DESENVOLVIMENTO, DEPENDE MUITO DO SEU ESFORÇO E DEDICAÇÃO EM TUDO O QUE FOR REALIZAR.

Sebastião
OBSERVANDO DIARIAMENTE A APRENDIZAGEM DO ALUNO, FOI CONSTATADO QUE NESTE SEMESTRE, O MESMO MOSTROU QUE POSSUI UM ÓTIMO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO.
            RELACIONA-SE BEM COM A MAIOR PARTE DOS COLEGAS. NÃO É MUITO PARTICIPATIVO, É SEMPRE FECHADO, TÍMIDO E DISTANTE, MAS, NA MAIOR PARTE DO TEMPO SE DEDICA A REALIZAR SUAS ATIVIDADES.
           LÊ COM FLUÊNCIA TEXTOS FAZENDO CONEXÕES COM A REALIDADE E USANDO DE PONTUAÇÃO E ENTONAÇÃO ADEQUADA, AS SUAS PRODUÇÕES E INTERPRETAÇÕES SÃO REALIZADAS COM  FACILIDADE, CONSTRÓI O CONCEITO LÓGICO-MATEMÁTICO, REALIZANDO CÁLCULOS COM AS QUATRO OPERAÇÕES MATEMÁTICAS, AINDA ENCONTRA DIFICULDADES NA DIVISÃO, MESMO COM DIFICULDADE EM INTERPRETAR PROBLEMAS MATEMÁTICOS SE ESFORÇA E TENTA CHEGAR AO RESULTADO,  REALIZA CÁLCULO MENTAL APLICANDO-OS EM SITUAÇÕES DO COTIDIANO.  DADO O EXPOSTO CONCLUÍMOS QUE A CRIANÇA TERMINA O ANO LETIVO ATENDENDO AS EXPECTATIVAS.


Gabriella
COM BASE NOS OBJETIVOS PROPOSTOS NO SEMESTRE A ALUNA DEMONSTROU ÓTIMO APROVEITAMENTO. COOPERA PARA O CRESCIMENTO DA TURMA NO TODO ATENDENDO A REGRAS DE CONVIVENCIA ,INTERAÇÃO E PARTICIPAÇÃO. VALE RESSALTAR A RESPONSABILIDADE ,ASSIDUIDADE E COMPROMETIMENTO DIÁRIO COM AS ATIVIDADES ESCOLARES ALÉM DE SOLICITUDE JUNTO AOS COLEGAS E PROFESSORA. NO DESENVOLVIMENTO DA LEITURA , ESCRITA E ORALIDADE APRESENTA AVANÇOS SIGNIFICATIVOS.LÊ COM FLUÊNCIA TEXTOS DIVERSOS  COM BOA PONTUAÇÃO E ENTONAÇÃO. APRESENTA BOA INTERPRETAÇÃO E ORALIDADE DESENVOLVIDA. ESCREVE ,ORDENA E AMPLIA FRASES FORMANDO TEXTOS COERENTES E LÓGICOS. O TEXTO APRESENTA CRIATIVIDADE ATENDENDO AO GÊNERO PROPOSTO.
DOMINA AS QUATRO OPERAÇÕES E AS APLICA EM PROBLEMAS MATEMÁTICOS, REALIZA CÁLCULO MENTAL APLICANDO-OS EM SITUAÇÕES DO COTIDIANO, CRIA E RESOLVE SITUAÇÕES-PROBLEMAS.
A  ALUNA CONCLUIU O SEMESTRE COM ÓTIMO APROVEITAMENTO E BOM DESEMPENHO COGNITIVO. 


Luma
CONSIDERANDO OS OBJETIVOS TRABALHADOS AO LONGO DO SEMESTRE, FOI POSSÍVEL CONSTATAR QUE A ALUNA APRESENTA UM EXCELENTE DESEMPENHO COGNITIVO. A ALUNA É BASTANTE ESFORÇADA, CONECTADA COM OS ASSUNTOS APRESENTADOS, ASSIMILA COM FACILIDADE A CADA CONCEITO, É PARTICIPATIVA E CRIATIVA. É SEMPRE PONTUAL NA ENTREGA DAS ATIVIDADES E REALIZA TRABALHOS COM BASTANTE CUIDADO. EM LÍNGUA PORTUGUESA, TEM DEMONSTRADO ÓTIMA APRENDIZAGEM, LÊ COM FLUÊNCIA QUALQUER TIPO DE TEXTO, FAZENDO CONEXÕES COM A REALIDADE, ESCREVE, ORDENA E AMPLIA FRASES, FORMANDO TEXTOS COERENTES E LÓGICOS. A ALUNA POSSUI UMA ÓTIMA ORTOGRAFIA. DOMINA AS QUATRO OPERAÇÕES E AS APLICA EM PROBLEMAS MATEMÁTICOS, REALIZA CÁLCULO MENTAL APLICANDO-OS EM SITUAÇÕES DO COTIDIANO, CRIA E RESOLVE SITUAÇÕES-PROBLEMAS. PODE-SE AFIRMAR QUE A ALUNA POSSUI UMA BOA INTEGRAÇÃO COM O GRUPO, CONTRIBUINDO PARA O SEU CRESCIMENTO. 


Gustavo
OBSERVANDO DIARIAMENTE O DESEMPENHO DO ALUNO, FOI CONSTATADO QUE ALUNO É MUITO ESFORÇADO. SEMPRE PROCURA REALIZAR AS ATIVIDADES DA MELHOR FORMA POSSÍVEL. É CURIOSO, QUESTIONA E BUSCA INFORMAÇÕES.
O ALUNO SOCIALIZA-SE MUITO BEM COM TODOS OS DEMAIS COLEGAS DE CLASSE. É PARTICIPATIVO E DEMONSTRA INTERESSE NAS ATIVIDADES PROPOSTAS, EMBORA NÃO TENHA AUTONOMIA PARA REALIZÁ-LAS SEM O APOIO DA PROFESSORA.
ENCONTRA-SE EM DESENVOLVIMENTO NO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA. O ALUNO REALIZA CÁLCULOS SIMPLES DE ADIÇÃO, SUBTRAÇÃO E MULTIPLICAÇÃO.
O ALUNO REALIZA ATIVIDADES ARTÍSTICAS DE FORMA SATISFATÓRIA E DEMONSTRA INTERESSE PELAS DEMAIS DISCIPLINAS, SEMPRE PRESTANDO ATENÇÃO NAS EXPLICAÇÕES E PARTICIPANDO DANDO OPINIÕES E RELACIONANDO OS CONHECIMENTOS APRESENTADOS NA SALA DE AULA COM AS SUAS VIVÊNCIAS FORA DA ESCOLA.
O ALUNO POSSUI ÓTIMAS QUALIDADES, PORÉM, TEM O DESAFIO DE SE DESENVOLVER MAIS NO ASPECTO DA LEITURA, POIS, TAL DESENVOLVIMENTO, É FUNDAMENTAL PARA O SEU CRESCIMENTO EM TODAS AS DISCIPLINAS.


Matheus

OBSERVANDO DIARIAMENTE O DESEMPENHO DO ALUNO E RELACIONANDO AOS OBJETIVOS PROPOSTOS NO SEMESTRE O MESMO APRESENTOU BOM APROVEITAMENTO.PARTICIPA COM INTERESSE E PRODUTIVIDADE NAS ATIVIDADES DO COTIDIANO ESCOLAR CONTRIBUI POSITIVAMENTE PARA CONSTRUÇÃO E EFETIVAÇÃO DE REGRAS EM SALA. O DESENVOLVIMENTO NA LEITURA , ESCRITA E ORALIDADE DESENVOLVE-SE GRADUALMENTE SEM MAIORES CONFLITOS. LÊ TEXTOS DIVERSOS (CONTOS ,POESIA, FABULAS,QUADRINHAS ) COM BOA PONTUAÇÃO E ENTONAÇÃO APRESENTA BOA INTERPRETAÇÃO E ORALIDADE . ESCREVE ,ORDENA E AMPLIA FRASES ,FORMANDO TEXTOS CRIATIVOS ATENDENDO AO GÊNERO PROPOSTO, DOMINA AS QUATRO OPERAÇÕES E AS APLICA EM PROBLEMAS MATEMÁTICOS, REALIZA CÁLCULO MENTAL APLICANDO-OS EM SITUAÇÕES DO COTIDIANO, CRIA E RESOLVE SITUAÇÕES-PROBLEMAS. PODE-SE AFIRMAR QUE A ALUNA POSSUI UMA BOA INTEGRAÇÃO COM O GRUPO, CONTRIBUINDO PARA O SEU CRESCIMENTO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário